quarta-feira, 16 de abril de 2014

Máquina SMITH ou Pesos LIVRES?

Cientistas de desporto da Universidade do estado da Califórnia descobriram que irá obter melhores resultados com o supino se o realizar à moda antiga, com uma barra livre, em vez de o fazer na máquina Smith.

No “Journal of Strength and Condition Research”, os investigadores publicaram os resultados de uma experiência que fizeram com 26 estudantes, dos quais 14 já tinham experiência anterior de pelo menos 6 meses de treino de musculação e 12 não tinham qualquer tipo de experiência em desportos de força.

Os investigadores colocaram os voluntários a executar 2 repetições de supino, uma com 70% e outra com 90% da sua 1 repetição máxima. Os voluntários realizaram o exercício na máquina Smith e com barra livre.

Aos sujeitos foram colocados eléctrodos nos músculos dos ombros e peitoral, para que os investigadores pudessem medir a intensidade com que os músculos tinham de trabalhar. Os resultados indicaram que o supino realizado com a barra livre, estimulou mais, quase todos os grupos musculares, que o supino na máquina Smith. 
 
Para a grande maioria dos exercícios e objetivos, independentemente de ser estrutural ou funcional, o peso livre geralmente oferece solução para todos eles, tal como a estimulação total do corpo. Com o peso livre podemos chegar a estimular muitos músculos secundários ou estabilizadores e assim conseguir um desenvolvimento completo.
 
Uma das vantagens do peso livre é que pode ajudar-nos tanto com os objetivos de volume como os objetivos de potência ou velocidade.
 

0 comentários:

Enviar um comentário