quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Seja perfeito na execução dos exercícios

Os três princípios básicos, para obter a perfeição nos seus exercícios



Começo pela DISTÂNCIA, que não é mais do que a amplitude do movimento. Quero assim dizer que, quando faz o supino por exemplo, amplitude é o arco que a barra descreve, desde que toca no peito até estender os braços por completo.

Para garantir que essa amplitude é correta, trabalhe com uma carga adequada que lhe permita finalizar todas as repetições planeadas. A distância será importante para trabalhar ângulos do movimento de cada articulação, para assim conseguir mais intensidade em cada serie.

Como segundo princípio, o PLANO, todos os exercícios são executados num plano, que pode ser: frontal, transversal ou sagital. Será considerado um treino funcional se usar todos estes planos num só movimento e adicionar deslocação. Deverá sempre manter uma postura correta em qualquer exercício, mantendo as costas direitas e cumprindo o plano requerido para o mesmo , procure assim garantir o seu desempenho e não potenciar uma lesão.

Por último o TEMPO que é constituído por três fases, com uma duração total de poucos segundos: a primeira fase denominada excêntrica que é a parte do movimento que estende o seu músculo, a segunda fase será a pausa feita entre as três fases e a terceira a concêntrica ou contração do músculo. São estes os princípios básicos e fundamentais,
para para obter a perfeição no seu treino.

1 comentário: