O sedentarismo transformou-se num inimigo das pernas e glúteos. Não espere pelo Verão e comece já a tonificá-los. No Inverno também é importante pensar na sua saúde e firmeza.
Os glúteos e as coxas são provavelmente as regiões corporais onde mais mulheres tentam perder peso, a par da cintura.
Muitas vezes a acumulação de massa gorda nesta região deve-se a questões genéticas, já que as mulheres têm especial tendência para acumular massa gorda nesta zona, enquanto os homens tendencialmente acumulam na zona do abdómen.
Para tonificar os glúteos, mantendo-os firmes, definidos e livres de celulite, o truque passa por exercitá-los regularmente, sem esquecer a importância de uma alimentação saudável e cuidada.
Para tonificar os glúteos, mantendo-os firmes, definidos e livres de celulite, o truque passa por exercitá-los regularmente, sem esquecer a importância de uma alimentação saudável e cuidada.
Coloque a ênfase na forma técnica dos vários exercícios, mantendo sempre o controlo do movimento, de forma a concentrar o trabalho nos glúteos em detrimento dos pesos demasiado elevados que não consegue controlar e exigem o recurso à batota.
Habitue-se a contrair ou “apertar” os seus glúteos ao longo de todo o movimento dos vários exercícios e posso garantir-lhe que irá resultados melhores e mais rápidos.
Se quer mesmo focar-se no desenvolvimento dos seus glúteos, poderá treiná-los 2 ou 3 vezes por semana em vez de apenas uma, tal como acontece na maioria dos programa de treino. Isso poderá ajudá-la o obter resultados mais rápidos. No entanto é recomendável que reserve um período de pelo menos 48 horas entre cada treino.
Está provado que a fase dos exercícios em que o músculo é alongado, é a mais importante para estimular a hipertrofia muscular. Por isso desça sempre o peso de forma controlada e lenta, demorando pelo menos 2 a 4 segundos nessa fase.
Se quer mesmo melhorar a forma dos seus glúteos, isto é aumentar a sua
força e a massa muscular, então terá que os trabalhar de forma
consciente. Isto significa que não só tem que realizar este tipo de
exercícios, mas também esforçar-se para assegurar-se de que está
realmente a ativar os glúteos.
0 comentários:
Enviar um comentário