Fazer caminhadas de 40 minutos, a um ritmo acelerado, durante pelo menos 3 dias por semana pode fazer o cérebro crescer e rejuvenescer.
Um estudo realizado por vários investigadores, acabou por concluir que: a caminhada é capaz de aumentar o tamanho do hipocampo, centro da memória no cérebro que é uma das primeiras regiões a serem afetadas pela doença de Alzheimer. Este estudo contou com a participação de 120 homens e mulheres de 55 a 80 anos,
Normalmente, o cérebro encolhe com o aumento da idade. Mas exames realizados nos participantes após um ano de caminhadas mostraram que as principais regiões cerebrais - inclusive o hipocampo - cresceram até 2%.
De acordo com estes investigadores, esse crescimento equivale a um rejuvenescimento do cérebro equivalente a menos dois anos de idade, o que consideraram melhoria bastante significativa.
Os resultados foram apresentados na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS), nos Estados Unidos.
A caminhada ao ar livre, com obstáculos naturais, beneficia o organismo possibilitando um condicionamento físico saudável.
0 comentários:
Enviar um comentário