sábado, 1 de março de 2014

Ataques de FOME como combater

Se costuma ter ataques de fome, é importante que perceba que eles prejudicam imenso todos os seus esforços e sacrifícios para perder o peso que tem a mais.


Siga os conselhos seguintes e verá que consegue acabar com esses ataques de fome, e assim, emagrecer mais facilmente e eficazmente.



É durante a manhã que o seu organismo funciona a 100%, e que o seu metabolismo está mais rápido. Sendo assim, é importante começar o dia com uma boa refeição! O pequeno-almoço é realmente a refeição mais importante do dia, e se a fizer devidamente, diminuirá consideravelmente a frequência de ataques de fome durante o dia.
As proteínas são a chave para manter o corpo saciado por mais tempo, pois as proteínas demoram a ser digeridas e mantêm-nos saciados por mais tempo. Incluir ovos, leite, iogurte, queijo ou carnes, assim como outras fontes de proteínas é o ideal para não ficar com demasiada fome até à próxima refeição.

Ao saltar refeições e passar muito tempo sem ingerir alimentos, as hormonas responsáveis pela  sensação de fome aumentam progressivamente, aumentando também  desejo de comer. O melhor é comer 3-4 horas, para evitar que isto aconteça.

Adote uma dieta saudável e equilibrada. Se optar por comer mais verduras e frutas (pouco calóricas), não conseguirá comer tanta quantidade de alimentos mais calóricos e ricos em gordura. Uma sopa ao almoço e ao jantar diminui a vontade e o espaço no estômago para os hidratos de carbono que vêm a seguir.

Quando sentir um ataque de fome, opte sempre por alimentos pobres em açúcar. Prefira um iogurte, uma peça de fruta ou uma fatia de pão integral. Um dos maiores erros que se comete quando esses ataques de fome aparecem é comer doces e alimentos ricos em açúcar.

Beber muitos líquidos antes das refeições, pode acalmar as ânsias de comer e reduzir os ataques de fome. Beber água ajuda a moderar os ataques de fome.

Muitas vezes os ataques de fome são psicológicos, uma distração é o suficiente para os controlar, faça uma pequena caminhada, em passo lento, longe de casa (e do frigorífico), é muitas vezes a solução ideal.

0 comentários:

Enviar um comentário