quarta-feira, 5 de março de 2014

Diga goodbye ao MÚSCULO DO ADEUS






O “músculo do adeus”, para quem não sabe, é a alcunha dada ao tricípite, aquele músculo bastante presente no nosso dia-a-dia, principalmente nas acções de cumprimentar ou despedir de alguém, já que esticamos o braço para acenar e ele fica totalmente exposto.


A razão para o seu aparecimento deve-se ao facto da estrutura muscular se encontrar debilitada e em alguns casos destruída. O aspeto “pendurado” surge pela ausência de preenchimento sob a pele de musculo. Este sintoma é mais notório nas mulheres e em especial a partir dos 35 anos.
É importante que se veja livre do mesmo, ou melhor, é importante que este esteja definido de forma a quando esticar o seu braço ele manter-se exatamente no seu sítio e não ficar descaído e a abanar.

A melhor forma de combater o problema é a estimulação muscular através de exercícios adequados que levarão ao preenchimento do antebraço pelo músculo podendo em alguns casos fazer desaparecer este aspeto tão indesejado da parte posterior do antebraço.

Alguns exercícios como trabalhar
Tricípetes:  
Extensão de Tricípetes, dois braços
                                                                   

De pé, segure um peso com as duas mãos atrás da cabeça, braços apontando a direito para cima.
Levante o peso enrolando os cotovelos e baixe-o de novo depois de uma pequena pausa.
Os seus braços devem manter-se sempre firmes na mesma posição.

Extensão de
Tricípetes, um braço

De pé, segure um peso com uma mão por trás da cabeça, cotovelo formando um ângulo de 90 graus, braço virado para cima.
Levante o peso com uma mão até o braço ficar quase completamente esticado e baixe-o de novo lentamente depois de uma pequena pausa. Troque de mão depois de cada sequência.
Mantenha sempre o braço (parte superior) quieto.

Extensão de
Tricípetes, sentado

Sentado, segure um peso com as duas mãos atrás da cabeça, cotovelos a 90 graus, braços para cima.
Levante o peso com as duas mãos até o braços ficarem quase completamente esticados e baixe-o de novo lentamente depois de uma pequena pausa.
Mantenha sempre o braço (parte superior) quieto.

Coice ou Kickback

Coloque o joelho e a mão num banco e pegue num peso com a outra mão, palma da mão virada para o seu corpo, braço (superior) paralelo ao seu corpo.
Empurre o peso para trás estendendo o cotovelo e deixando-o voltar lentamente à posição inicial depois de uma pequena pausa.
Mantenha sempre o braço (parte superior) quieto.

Extensão de
Tricípetes, um braço Inclinado

Sente-se, incline-se para a frente e segure um peso com uma mão, cotovelo a um ângulo de 90 graus, palmas das mãos viradas para o seu corpo.
Levante o peso com uma mão até o braço ficar paralelo ao chão e baixe-o de novo lentamente depois de uma pequena pausa. Troque de mão depois de cada sequência.
Mantenha sempre o braço (parte superior) quieto.

Extensão de
Tricípetes, deitado

Deite-se de costas num banco e segure um peso em cada mão, palmas das mãos para cima, braços (parte superior) apontados para o teto.
Levante os pesos estendendo os cotovelos e deixe-os voltar lentamente à posição inicial depois de uma pequena pausa.
Mantenha sempre o braço (parte superior) quieto.

Extensão de
Tricípetes, no banco

Deite-se de costas num banco e segure os pesos nos dois lados, mesmo acima do seu peito, palmas das mãos viradas uma para a outra.
Levante os pesos até o braços ficarem quase completamente esticados e baixe-os de novo lentamente depois de uma pequena pausa.
Expire ao empurrar os pesos e inspire ao baixá-los de novo.

0 comentários:

Enviar um comentário